Por que?

Por que alguém começa a escrever um blog? Por que empresas e marcas começam a adotar esta ferramenta? Mas, principalmente, o que é um blog?

Um blog, antes de mais nada, é um veículo de comunicação. Um canal para que um ou mais emissores possam se expressar. Assim como uma carta, ou um email. A diferença é que ao invés de ser ouvido por uma ou algumas pessoas, o emissor pode chegar a milhares de pessoas. Outra grande diferença é que o blog é uma ferramenta gratuita e acessível a todos. Diferente da TV ou do rádio. Já imaginou algum dia você criar um canal de TV e falar o que der na telha?

Mas, afinal, o que é essa ferramenta? Bom, nada mais do que um site com um sistema de atualização de conteúdo já pré-desenvolvido e gratuito. Ou seja, qualquer pessoa, mesmo que não entenda de linguagens de programação pode fazer um blog e atualizar seu conteúdo. E foi justamente essa característica que tornou os blogs tão populares.

Com a facilidade de publicação, milhares de pessoas começaram a fazer seus blogs. Algumas como diários que acompanhavam suas vidas. Outras para compartilhar idéias, pensamentos ou mesmo fofocas, besteiras, curiosidades. Hoje em dia, são mais de 100 milhões de blogs no mundo todo. E mais 200 criados a cada dia.

E para que serve este blog que você está lendo?

O tema deste blog é a comunicação. Comunicação para empresas, produtos e marcas. On e off line. . A idéia é compartilhar experiências e idéias, minhas e de outros colegas de profissão sobre websites, hotsites, campanhas online, comerciais de TV, estratégias de midia, planejamento de comunicação, criatividade e muito mais.

Meu interesse com isso vai além de divulgar a maneira de pensar a comunicação na Brancozulu. O blog é uma maneira de difundir, discutir e formar esse pensamento. Espero com ele, sensibilizar e envolver diretores de marketing de empresas, publicitários, designers, planejadores e midias de agências. Além, é claro, de estudantes de comunicação.

Vivemos um momento de grandes e rápidas transformações no mundo dos negócios e da comunicação. Quer ferramenta melhor para acompanhar a velocidade e intensidade dessas mudanças do que um blog?

Então, vamos blogar!

  1. Nenhum comentário ainda.
(não será publicado)
  1. Sem citações ainda.