Banner da Kaiak Natura

A idéia é genial. Quase o impensável. Interação entre digital, real e surreal. O custo da ação em si é alto, mas a história era justamente que o case rodasse o mundo. E já está rodando.

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Nova campanha da Nike

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Quando o mundo deixa de vender tinta…

Parece que agora as marcas perceberam que seus produtos podem ser muito mais do que produtos. É quando o hardsell dá lugar ao que é fundamental para as marcas. E as marcas ganham persolnalidade, ganham vida. Ao invés de simplesmente um lugar na prateleira.

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Viral muito interessante. E post muito suspeito!

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Brancozulu em matéria sobre Akatu no Meio&Mensagem.

A peça foi criada em conjunto com a agência Lew Lara. A campanha é uma sequência da campanha “Mais é Menos” do Akatu. A idéia era impactar o público-alvo com uma ação de repercussão nacional: diversos lançamentos imobiliários falsos, que claramente afetariam o meio ambiente e a sociedade como um todo. Segundo Glauco Ciasca, o objetivo final era retratar um consumo exacerbado, praticamente sem limites. Na campanha falsa, eram lançados empreendimentos imobiliários “impossíveis” como um edifício enornome no meio de uma praia do Guarujá. O edifício estava virtualmente construído na areia da praia e todo o material de divulgação vendia vagas “no mar”. Algo escandalosamente sem sentido, fora de proporção.
No entanto, como era de se prever, tivemos consumidores escandalizados com este atentado ao meio ambiente e, ao mesmo tempo, pessoas que queriam comprar um apartamento. “Tivemos justamente um radicalismo de posições: pessoas que odiaram, pessoas que amaram o empreendimento. O que mostra também como a questão do consumo consciente ainda é polêmica, e ainda temos muito a caminhar”, diz Glauco.
A campanha atingiu ainda mais repercussão quando o Fantástico, da Globo, participou da campanha fazendo matérias nas diversas regiões do país, perguntando se as pessoas eram a favor ou contra.
O resultado no site foram centenas de cadastros, além de diversas postagens em blogs, comunidades e jornais online e offline. Ou seja, algo extremamente viral.
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Ações Publicitária para uma Cerveja Argentina. Pena que o Brasil já tinha feito.

Esta é uma idéia fantástica. Uma ação em alguns bares selecionados, com veiculação em internet. O conceito é simples. Aquele velho problema que os homens têm de estar no bar e receber uma chamada ou ter que ligar para a esposa ou namorada fingindo que não está no bar se divertindo. Desde buscar um ambiente menos ruidoso, ir para uma janela para parecer que está no trânsito ou até tossir fingindo uma gripe. Só que os criativos dessa marca de cerveja foram mais longe, potencializaram um desejo masculino e criaram uma máquina que faz isso para eles. Um teletransporter que simula os ambientes. E a graça está justamente aí, nos ambientes.
Veja a filme da ação.

E agora veja o link da ação brasileira. A produção braasileira, deixa a desejar. Parece que não investiram tanto.
Clique aqui

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Comercial antigo em apoio aos doentes de Câncer.

Uma boa referência de comercial institucional sobre o câncer. A produção e a trilha são fundamentais.

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Inaugurando a secção Vale a Pena Ver de Novo!

Para inaugurar uma nova secção no site, Vale a Pena Ver de Novo, resgatei este comercial da Adidas de 2006, da agência 180 de Amsterdã. O filme foi sucesso de público e crítica. Simples como todo filme de Adidas. Sintonizado com o público como todo filme de Adidas.

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Filmes para Mama Luchetti

É uma marca de produtos alimentícios. Só que ao invés de se posicionar de maneira tradicional “familia Doriana”, família feliz, a marca escolhe algo mais arrojado, inusitado. Primeiro opta por utilizar uma animação para representar essa família. Segundo, rompe com a mamãe amorosa e cria uma mãe “sacana”, bem mais interessante. A animação foi feita pela produtora argentina Pepper Melon. Já a campanha foi criada pela agência Madre. As peças ganharam Ojo Iberoamerica neste ano.

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Brancozulu volta de férias com campanha Certisign.

Mal voltamos das férias coletivas e já estamos na mídia com uma campanha de Certisign, a primeira e única empresa especializada em certificados digitais no Brasil.
Esta primeira fase da campanha contempla peças on e off line, como os anúncios veiculados no jornal Valor Econômico mostrados abaixo.
Em breve, mais novidades da campanha.

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